live Mônica Guerretta e André Vasco - qual é o certo

O dia em que rolou uma live com Mônica Guerretta e André Vasco

 

Há dois anos, recebi o convite que mais me deixou nervosa na vida: o André Vasco me chamou para fazer uma live com ele.

live Mônica Guerretta e André Vasco instagram

Minha nossa! Estrear no mundo das lives logo com uma celebridade?! O muso das lives? Eita! 😱

Lembro até hoje o frio na barriga que senti, e faço questão de resgatar minha resposta lá no WhatsApp:

live Mônica Guerretta e André Vasco no whats

Porém, no meu cantinho, pensei:
“Gente! Será que as pessoas vão curtir minha participação? Nunca fiz uma live e já vou estrear com o André Vasco?! Será que tenho algo tão interessante assim para estar lá?”

Terapia de Influência: lives semanais do André Vasco

Na época, o André tinha um quadro semanal no Instagram, o Terapia de Influência. Antes de mim, ele entrevistou o Marcos Mion, o Ratinho… depois, veio o Mario Sergio Cortella.

Bom, você entendeu por que eu estava tão nervosa, não é mesmo?

Mas logo o receio foi embora, e o pensamento que me tomou foi:
“Uau! Que moral, hein! Para ter chamado a atenção do André, realmente estou fazendo um trabalho diferenciado com o Qual é o certo?.”

Nesse momento, senti um orgulho enorme: fui notada porque eu e o Qual é o certo? merecemos esse destaque. 🥰

Chegou o dia da live

Algumas semanas depois, o dia oficial dos tremeliques chegou para este corpinho: 30 de julho de 2020. Vi no jornal que esse foi o dia mais frio do ano em Joinville — mesmo assim, meus sovacos estavam suando, e nem sou de suar desse jeito. 😅

Nos momentos antes de começar a live, me senti nervosa de um jeito que nunca senti em toda a minha vida, pelo menos até hoje — Olá, futuro! Por favor, me surpreenda mais vezes. 🙂

Bom, eu sabia que ia travar algumas vezes por culpa do nervosismo; e travei um bocado. Eu me perdi até na hora de explicar a diferença entre mas e mais. Sim… nesse nível. 😆

No fim, a live foi maravilhosa. Eu e o André demos risada, falamos besteiras e coisas sérias, passei diversas dicas de português (algumas surpreendentes), falamos sobre o Qual é o certo?, sobre o que eu faço da vida… e a audiência curtiu.

Uma reflexão interessante

Na live, ele me perguntou se eu já era reconhecida pelo meu trabalho com o Qual é o certo?. Até então eu não havia alcançado tanta visibilidade, mas tive reconhecimentos incríveis de lá para cá. É muito gostoso relembrar tudo o que conquistei nesse período por acreditar e me dedicar ao meu projeto.

Detalhe: o André ainda aprontou uma surpresa que me fez desandar de rir no finalzinho da live — graças à contribuição do meu digníssimo, que fofocou para ele um ponto fraco que tenho.

Enfim, transformei essa história em um artigo porque talvez ela possa inspirar você ou alguém que você conhece.

Minha mensagem é: quando aparecer algo que seja desafiador e tire você da zona de conforto de um jeito absurdo, APROVEITE. Claro, se isso fizer sentido para o que você pretende construir.

E jamais duvide de que você dá conta; em vez disso, prepare-se para oferecer algo positivo para as pessoas. Depois, não se cobre caso sinta que poderia ter feito algo melhor — essa sensação sempre estará do seu lado, a vida todinha. Hehehe 

Enfim, o vídeo com a live está ali em cima. 
Divirta-se tanto quando eu, o André e a audiência nos divertimos. 🙂

Mônica-Guerretta-Qual-é-o-certo

Minha live e meu artigo ajudaram você de alguma forma?
Então apoie o Qual é o certo?, por favorzinho. 💙